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Poder da Embalagem: 99% dos consumidores optam por um produto a partir da sua embalagem

É exatamente isso que você leu. Segundo pesquisa da Two Sides Brasil, a embalagem influencia a decisão de compra em 99% dos casos. Destes, 32% dos entrevistados afirmaram que decidem pela compra de um produto com base na embalagem.

Outros 41,75% disseram que essa influência não é constante, mas acontece com frequência, principalmente quando se trata de um produto que não conhecem.

Tais dados confirmam que investir em embalagens é uma estratégia inteligente e essencial para o sucesso de um produto, em especial para a indústria de alimentos, onde a oferta de produtos é cada vez maior e se destacar na gôndola é um desafio bastante árduo.

As embalagens têm um papel multifuncional, que vai desde a diferenciação no mercado até a proteção e conservação do produto.

Uma embalagem atrativa, funcional e alinhada com os valores da marca pode impactar positivamente nas vendas e na experiência do consumidor, contribuindo para o crescimento e sucesso do negócio.

Quando caminhamos pelos corredores de um supermercado ou visitamos lojas online, somos cercados por uma infinidade de produtos, todos competindo pela nossa atenção.

Nesse cenário, a embalagem desempenha um papel crucial ao exercer influência na decisão de compra do consumidor.

Ou seja, além de proteger o produto, a embalagem é uma ferramenta estratégica de marketing, capaz de conquistar corações e mentes, e impulsionar o sucesso de uma marca.

Embalagem como estratégia de marketing

O consumidor está cada vez mais exigente. Além de qualidade, ele busca uma experiência. Ele vai ao mercado atrás de um produto que alimente seu corpo, mas opta por aquele que entrega algo mais: um alimento para suas convicções e autoestima.

Nesse contexto, uma embalagem que estabelece um vínculo forte entre o cliente e a marca tem mais chances de ser ir para o carrinho de compras do que suas concorrentes.

A embalagem é o primeiro ponto de contato com o consumidor e pode criar uma percepção positiva ou negativa do produto. Um design atraente e bem pensado pode despertar o interesse do cliente e, assim, criar e fortalecer o elo emocional entre ele e a marca.

Em contrapartida, uma embalagem mal projetada ou pouco atraente pode levar o consumidor a ignorar o produto completamente, mesmo que seu conteúdo seja de alta qualidade.

Além da embalagem

Mas, como estávamos dizendo, o consumidor está atrás de algo que vá além.

Segundo um estudo da CNI (Confederação Nacional das Indústrias), entre produtos semelhantes, o consumidor tende a escolher aquele que possui a embalagem mais atraente e prática, estando inclusive disposto a experimentar uma marca nova se a embalagem possuir tais características.

Isso acontece porque, uma embalagem bonita mexe com algo muito além dos sentidos. Mexe com a percepção do consumidor sobre si mesmo. Ou seja, um produto com melhor embalagem eleva a autoestima do cliente.

Sim, uma boa embalagem é capaz de tudo isso e mais!

Os 5 poderes de uma boa embalagem

Portanto, investir em embalagens com designs atraentes e alinhados à identidade da marca é fundamental para criar uma conexão emocional com o cliente e influenciar positivamente sua decisão de compra.

Estes são os 5 poderes de uma boa embalagem:

1. Identidade da Marca

A embalagem é uma extensão da identidade da marca. Cores, logotipos, tipografia e elementos visuais se tornam a linguagem da marca, transmitindo seus valores, história e posicionamento no mercado.

Uma embalagem bem projetada e alinhada com a identidade da marca fortalece o reconhecimento e a conexão emocional com o consumidor, criando lealdade e confiança ao longo do tempo.

2. Informações e Comunicação

A embalagem é uma plataforma para transmitir informações importantes sobre o produto. Além do nome e marca, ela pode fornecer detalhes nutricionais, informações de segurança, datas de validade e origem do produto.

Sendo assim, a comunicação eficaz na embalagem demonstra transparência, pois permite que os consumidores façam escolhas informadas e tomem decisões de compra confiantes.

3. Diferenciação no Mercado

Em um mercado cada vez mais competitivo, a embalagem se torna uma poderosa ferramenta para se destacar da concorrência.

Designs inovadores, materiais sustentáveis e funcionalidades únicas podem atrair a atenção dos consumidores e criar uma percepção de valor superior ao produto.

Aqui, destacamos a embalagem com tecnologia IML (In Mold Label), na qual o rótulo é aplicado durante o processo de fabricação da mesma, sendo totalmente integrado à ela. Ou seja, um rótulo à prova de rasgos e deformações que possam ocorrer ao longo da cadeia.

4. Experiência do Consumidor

A experiência de abrir, manusear e consumir um produto está diretamente ligada à embalagem.

Embalagens funcionais e práticas proporcionam uma experiência positiva, facilitando o uso do produto e agregando valor à compra. Isso leva à satisfação do cliente e, potencialmente, à recompra e fidelidade à marca.

5. Sustentabilidade e Consciência Ambiental

Com a crescente preocupação com a sustentabilidade, as indústrias de alimentos estão cada vez mais buscando opções de embalagens eco-friendly.

Embalagens com materiais biodegradáveis ou 100% recicláveis demonstram um compromisso com o meio ambiente e podem atrair consumidores conscientes, que buscam produtos alinhados com suas crenças e valores.

Enbä Embalagens: parceria ideal para quem deseja se destacar no mercado

Enba Embalagem

O desafio de criar embalagens interessantes, resistentes e funcionais, no fim das contas, está em encontrar o parceiro ideal para ajudar o seu negócio.

Embalar é mais do que apenas proteger um item: é uma forma de torná-lo único e uma grande oportunidade de divulgar sua marca.

A Enbä Embalagens está atenta a todos esses fatores e possui a embalagem certa para o seu produto.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado, atuamos com embalagens de 220 ml a 1.000 ml de capacidade útil, design arredondado e sextavado, com a opção da tecnologia IML e barreira contra a transferência de oxigênio.

Também contamos com uma linha de produtos promocionais, como copos com tecnologia IML (ideias para grandes eventos), bandejas e outros. Consulte um de nossos especialistas para mais informações.

Embalagens de qualidade e sustentáveis (100% recicláveis), valores estes transferidos aos produtos de nossos clientes e percebidos pelo cliente final.

A Enbä Embalagens possui ampla experiência na transformação de termoplásticos, sendo referência em embalagens para o setor de alimentos, com atendimento a indústrias de todo o Brasil.

Ao investir nas embalagens da Enbä, você não apenas protege o seu produto contra fatores externos como também ganha visibilidade no mercado, agrega sustentabilidade à marca, estabelece conexão emocional com o consumidor e vende mais.

Portanto, se a empresa deseja se destacar no mercado, comece pela embalagem! Comece com a Enbä! Clique aqui e entre em contato com um de nossos consultores.

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